Notícia Retornar para página inteira

[15/05/2019] OpenVPN

O objetivo de uma VPN é ocultar você na internet para torná-lo invisível ao criptografar seus dados. O mais notável recurso de uma rede privada virtual (VPN) é a criptografia. As VPNs são uma das melhores ferramentas de segurança disponíveis atualmente, e amplamente usadas.


Uma VPN criptografa os dados transmitidos entre seu computador e o servidor dela através da extensão de uma rede privada em uma rede pública. Ela elimina o intermediário ao permitir que o usuário compartilhe dados entre redes públicas ou compartilhadas como se o computador dele estivesse diretamente conectado à rede privada. Uma VPN não apenas aumenta e aprimora a segurança, como também pode ser usada para contornar barreiras, melhorar a funcionalidade e otimizar a gestão geral de uma rede privada.


OpenVPN

OpenVPN é um software VPN de código aberto atualmente por trás de muitos dos maiores provedores de VPN do mundo. O OpenVPN é um dos pilares do mercado por ser seguro, rápido e confiável, além de rodar em todos os sistemas. As aplicações do OpenVPN usam criptografia AES-256-CBC por padrão, mas pode ser alterada para diversos tipos de criptografias. O OpenVPN é o atual líder no mercado de protocolos de VPN.


PPTP - VPN antiga

PPTP se refere ao protocolo de tunelamento ponto-a-ponto da Microsoft, um método obsoleto de aplicação de VPN que utiliza criptografia de 128 bits. A criptografia deste protocolo é conhecida por ser vulnerável, e, como tal, não deve ser usada se você estiver preocupado com sua segurança. No entanto, esse protocolo oferece conexões velozes graças à criptografia fraca.


Fonte: https://www.mpro.mp.br/web/dti